Pesquisa indica que 55% dos eleitores não sabem em quem votar para presidente 

Uma pesquisa espontânea Quaest/Genial, divulgada nesta terça-feira (5), mostra que 55% dos eleitores ainda não sabem em quem votar em 2022. Nesse cenário, O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)tem apenas 22% de intenção de votos e o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido)  aparece logo atrás com 17%. O ex-governador e ex-senador Ciro Gomes (PDT)  é lembrado por 1% dos entrevistados.

No cenário estimulado, com candidatos pré-selecionados, Lula tem entre 43% e 46% das intenções de voto, Jair Bolsonaro se mantém entre 24% e 27%, enquanto Ciro Gomes tem entre 9% e 12%.

Na simulação com Sergio Moro (sem partido), o ex-juiz  federal aparece com 10% das intenções, tecnicamente empatado com Ciro Gomes(9%). O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) reúnem 6% dos votos cada, enquanto o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e a empresária Luiza Trajano aparecem, individualmente, com 4%.

A pesquisa foi realizada de 26  29 de agosto nos 26 Estados e no Distrito Federal. Foram entrevistadas 2 mil pessoas de 16 anos ou mais de idade. A margem de erro é de 2% e o nível de confiança da pesquisa é d 95%. (De O Antagonista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: