O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), candidato à reeleição, ultrapassa 40% das intenções de voto no pleito de novembro próximo e seria vitorioso já no 1.º turno.
A previsão é do Instituto Paraná Pesquisa, que divulgou na manhã desta sexta-feira (4) os resultados da primeira sondagem das tendências do eleitorado curitibano.
O instituto propôs dois cenários – um com a presença do pré-candidato Ney Leprevost (PSD) e outro sem, já que, às vésperas da convenção do seu partido, ainda há dúvidas quanto a decisão da legenda lançar candidato próprio ou integrar a coligação de Rafael Greca.
No primeiro cenário, Greca aparece com 40%, mas sobe para 43% se Leprevost não se inscrever como candidato.
Veja como ficam os quadros:
Nós precisamos de muita cultura não é?
Precisamos parar de ter essa conduta emotiva, reativa, eleição é sério.
Nao se pode deixar levar pelas experiências do candidato e nossa identificação com ele
Eu acho que as pessoas não devem beber e matar os outros, embora o Dalton Borba fez um discurso criticando o Greca pq ele se queixou dos bares e a pandemia e soltei os cachorros no consumo de álcool como se fosse água, aí uma assessora dele ou ele mesmo me chamou de papa hóstia…. Só ilustro isso pq não podemos esquecer que o álcool é as drogas matam pessoas inocentes, não somente seus consumidores.
Mas a questão é que mesmo que eu tenha compaixão da Cristiane Yared, ela foi eleita por motivos pessoais e não por capacidade técnica e isso ferra a gente todos os anos em todas esferas eleitorais. E uso o exemplo dela pq tem 4,5% de intenção contra 0,5% do prof Elói. Ou seja, com todo respeito à nobre deputada, um prof voltado a políticas públicas é muito mais preparado, no entanto, ele é desconhecido. Nos gostamos de uma celebridade, não é?
Votamos com o bolso ou com o coração, nunca com a cabeça
Vou passar para meus servidores vereadores, um projeto de lei para que em Curitiba seja feita uma audiência pública ( vai 1/2 dúzia de gato pingado) e se consulte a população e se estruture como lei : quer ser servidor? Vereador? Prefeito? Tem que ter cursado ciências políticas ou gestão pública, no mínimo. Pq ninguém precisa apagar salário durante 4 anos para um palhaço ou 30 anos para outro e essa pessoa em questão nunca ter se esforçado para aprender sobre legislatura, cidadania, nunca ter feito pelo povo é pelo público, pq sabemos há os que se elegem e que usam o cargo para enriquecer ou legislar para sus causa.. Isso cansa. Pq pode parecer democrático, plural, mas é um regime que nos impõem a continua troca de incompetentes e despreparados para um trabalho sério.
Fundamos partidos com nome de novo, mas o novo não está metido com a, velha, política? E o povo, o eleitor? Não está ele viciado na velha política.
A hj acordei sem ter esperança nessa desgraça de país e habitado por um povo esquisito.