O portal de notícias UOL revela nesta sexta-feira (7) que obteve uma pesquisa que mostra que parte considerável dos policiais brasileiros usa as redes sociais para interagir com páginas e grupos bolsonaristas.
O estudo é do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) em parceria com a empresa de inteligência de dados Decode e mostra que a adesão ao bolsonarismo é relevante sobretudo entre os policiais militares — 41% dos PMs de baixa patente (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) interagem com o grupo político do presidente da República Jair Bolsonaro. Essa penetração é bem menor entre servidores da Polícia Civil e da Polícia Federal, segundo o levantamento.
Entre os policiais apoiadores de Bolsonaro, há uma parcela que defende inclusive pautas mais radicais —12% dos PMs, 7% dos policiais civis e 2% dos policiais federais apoiam o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal). Isso representa um contingente de mais de 95,8 mil agentes de segurança pública dispostos a colaborar, segundo cálculo feito pelo UOL com base nos dados do estudo.
O Brasil estava melhor quando eles não tinha direito de voto!!!
OVO.