Cornélio Procópio, Ibaiti, Londrina e Maringá estão no roteiro de Luiz Fernando Pereira, candidato à presidência da OAB Paraná pela chapa XI de Agosto nas eleições marcadas para 22 de novembro. No giro pelo Norte, Pereira seguirá colhendo sugestões da advocacia. “Nossa campanha é viva, aberta às questões trazidas pela classe, que têm acrescentado muito às nossas propostas. Assim também será a nossa gestão”, assinala.
Entre as principais propostas da chapa XI de Agosto para o próximo triênio estão a conversão da anuidade em créditos para cursos na ESA, a ampliação do Programa Sexto Ano para apoiar a jovem advocacia, o acesso ainda mais amplo à participação nas comissões, blitz nas escolas de Direito para fechar as que não cumprem requisitos mínimos de qualidade, reivindicação de eleições diretas para OAB nacional, combate ao ativismo judicial e luta para que o CNJ reveja as medidas que restringem a sustentação oral.
Pereira, como tesoureiro da atual gestão na seccional, adotou um modelo de descentralização que deu mais autonomia às subseções da Ordem. “Queremos continuar avançando e mantendo a OAB Paraná livre de influências político-partidárias”, diz.
A eleição é obrigatória para todos os advogados em atividade no Paraná. A votação será feita por meio de plataforma on-line. Para apoiar quem tiver dificuldade de acesso, alguns terminais estarão à disposição da advocacia na sede da OAB em Curitiba e também nas 49 subseções em funcionamento em outras cidades do Paraná.