O ex-secretário de Infra-Estrutura e Logística Pepe Richa, primeiro-irmão de Beto, não é mais candidato a deputado federal. Desde sábado (16), quando da festa de aniversário do deputado Pedro Lupion, em Santo Antonio da Platina, a desistência já era dada como possível, mas hoje tomou contornos de confirmação.
Um dos motivos da desistência foi o surgimento do nome dele na delação do ex-diretor do DER, Nelson Leal Jr. A parte conhecida da delação, no entanto, não chega a incriminá-lo nas artimanhas confessadas que permitiam a elevação abusiva das tarifas de pedágio pela concessionária Econorte mediante distribuição de vantagens a agentes públicos.
Até dias atrás eram três os candidatos da família Richa – Beto a senador, Pepe a deputado federal e Marcello a estadual. Sobram dois. Ainda.
Será que é pra não ter que competir com o mano mais famoso, que talvez tenha que desistir de concorrer ao senado? A conferir.
O personagem ainda ESQUECEU DE DIZER que tornou-se inelegível pela ação da Cida Borghetti que o exonerou após o prazo de desincompatibilização.
Além disso… Nelson Leal não vai poder apoiá-lo como devia.