Uma campanha pela indicação do presidente Jair Bolsonaro ao prêmio Nobel da Paz tornou-se no começo da tarde desta quinta-feira (9), o assunto mais relevante do Twitter brasileiro, segundo reportagem do jornal Correio Braziliense. A #JairNobeldaPaz acumulava até o início da tarde 40 mil menções, dividindo usuários entre os que defendem que o entusiasmo do presidente com a medicação hidroxicloroquina é digno de um Nobel e os que ironizam a campanha promovida pelos bolsonaristas.
Entre os defensores do presidente, provocações do tipo “a esquerda está surtada” aparecem ao lado de piadas que reforçam a ligação entre o presidente Bolsonaro e a administração da cloroquina aos doentes da Covid-19. A frase “sou a favor de mudar o nome do medicamento para bolsofato de hidroxicloromito” tem sido tuitada muitas vezes.
Os bolsonaristas compartilham da crença do presidente de que a cloroquina pode ser parte da solução do problema gerado pelo coronavírus. Para um dos usuários, “Deus se agradou do nosso jejum, e haverá prosperidade no Brasil e nós iremos liderar o mundo através do nosso presidente Jair Bolsonaro”, em referência ao dia de jejum e oração que aconteceu, no último domingo (5/4), incentivado pelo presidente.
Prêmio Nobel de Medicina já ganhou!
Só se fosse o “Prêmio Nobel da Paz dos Cemitérios”. Daí seria condizente com o personagem.
O que é isso! Insanidade? Irresponsabilidade? Melícia virtual?
Sei lá!!!
Sobre o Corona , um amigo observou que se a Igreja e os prostíbulos estão fechados é por que algo muito sério está acontecendo.
Recruta Zero insiste no marketing da estupidez.
Excelente mesmo e o nome do remédio.