Pedro Wosgrau Filho, ex-prefeito de Ponta Grossa, morre vítima da covid-19

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Morreu nessa terça-feira (13) o ex-prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho. Tinha 73 anos e sua morte ocorreu devido a  complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 6 de junho.

Pedro Wosgrau Filho foi o primeiro, e até hoje único, prefeito da história de Ponta Grossa a ser eleito e cumprir três mandatos. O engenheiro civil administrou o município entre 1989 e 1992. Depois retornou eleito em 2005. Foi reeleito e permaneceu no governo municipal até o final de 2012, quando Marcelo Rangel assumiu a prefeitura.

Wosgrau Filho foi o criador, na década de 1980, da Festa do Chopp Escuro, a Münchenfest.

O Operário Ferroviário Esporte Clube  lamentou a morte do ex-prefeito Pedro Wosgrau. “O clube presta condolências aos familiares e amigos neste momento tão triste.”

Dom Sergio Arthur Braschi, bispo diocesano de Ponta Grossa, também lamentou a morte do ex-prefeito. “Apresento minha oração e palavra de conforto à Maria Isabel e filhos, na certeza da fé católica na Ressurreição que ele professou, recordando seu empenho e criatividade pelo término de nossa Catedral e o carinho de sua amizade.”

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) relembrou que o curso de medicina contou com o apoio e incentivo de Pedro Wosgrau. “Foi um parceiro muito grande, colaborando em muito para que pudéssemos iniciar as obras para a instalação dos primeiros setores da Universidade no campus”, afirmou João Carlos Gomes, ex-reitor da institutição.

 

Deixe uma resposta