Pedágio com nota fiscal

A partir de janeiro do ano que vem, as concessionárias de pedágio estarão obrigadas a emitir nota fiscal e armazenar o documento fiscal relativo ao serviço prestado.

De acordo com da Receita Federal, o documento fiscal deverá ser impresso em equipamento e software homologados pela Secretaria de Finanças do município onde se localiza a praça de pedágio. O aparelho para emissão da nota deverá estar presente em cada cabine de arrecadação nas praças de pedágio e em cada dispositivo de sistema de livre passagem de veículo.

O deputado Marcio Pauliki diz que esta medida por ser “um alento para as entidades sociais beneficiadas pela Nota Paraná Solidária. Isso porque vai gerar notas fiscais para que as entidades concorram aos sorteios realizados mensalmente pelo governo do Paraná. “Será mais uma forma de poder contribuir para a arrecadação dessas instituições que prestam um serviço essencial para a nossa sociedade e muitas vezes são carentes de recursos. Poderemos fazer campanhas conscientizando os motoristas sobre a importância de doar as notas em prol das entidades”, ressalta Pauliki.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: