Suspeitos de fraudar licitação de limpeza urbana em Curitiba são alvo de ação policial

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã deste sábado (22), a Polícia Civil do Paraná cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e Almirante Tamandaré. Trata-se de operação contra fraudes em processos de licitação da Prefeitura de Curitiba para a contratação de serviços de limpeza urbana.Sete empresários são suspeitos de montar um esquema, que reunia várias empresas, ligadas a uma única família, para obter favorecimentos nas licitações. O esquema consistia em simular a concorrência entre essas empresas, levando outras firmas, geralmente pequenas, a desistirem dos processos.

A Polícia Civil não divulgou nomes, mas informou que foram apreendidos dois carros e uma motocicleta de luxo, além de celulares e documentos. Mais: cerca de R$ 6 milhões foram bloqueados de contas bancárias dos empresários e de cinco empresas ligadas a eles. O grupo também está proibido de participar de novas licitações e contratar com poder público, segundo a PC.

Os empresários devem responder por fraude à licitação e associação criminosa, com penas de até sete anos de prisão, além de multa. A justiça também pode decretar o perdimento dos bens e a devolução dos valores recebidos do município.

Já q Prefeitura de Curitiba informou, por meio de nota, que está colaborando com as autoridades. “Todas as documentações e informações solicitadas ao município foram apresentadas para que a Polícia Civil prossiga com o inquérito”, esclarece o comunicado.

 

1 comentário em “Suspeitos de fraudar licitação de limpeza urbana em Curitiba são alvo de ação policial”

Deixe uma resposta