Começa a ganhar mais força dentro do governo federal a defesa da saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, em meio à pandemia do coronavírus Covid-19. Segundo o jornalista Ricardo Noblat, o possível substituto de Guedes seria Pedro Duarte Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal (CEF).
Os outros dois nomes cotados são: Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central e Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro.
O jornalista Renato Rovai diz em seu blog que Paulo Guedes teria ficado bem contrariado com a forma como o Bolsonaro presidente anunciou o recuo da medida provisória 927 que, entre outras coisas, permitia às empresas suspender contratos de trabalho e de salários por quatro meses. olsonaro deu a entender que foi enganado por Guedes e que assinou a medida sem lê-la em detalhes.
Nessa segunda-feira (23), Guedes nem sequer participou da reunião com os governadores do Nordeste. A atitude teria sido um recado.
Outro jornalista – Rodrigo Vianna – informa que o ministro estaria isolado em sua casa, no Rio de Janeiro. Abalado e abatido.