Parque Nacional do Superagui é tema de audiência pública nesta sexta na Alep

O Parque Nacional do Superagui completou 35 anos de criação no dia 25 de abril e para debater sua importância a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promove, nesta sexta-feira (10), a audiência pública “Direitos Ambientais e Sociais no Parque Nacional do Superagui”, a partir das 9 horas, no Auditório Legislativo. O evento é aberto ao público e será transmitido pelos canais de comunicação da Alep.

“O Parque Nacional do Superagui é uma preciosidade do nosso litoral. Discutir sua importância na perspectiva dos direitos sociais e ambientais será uma grande contribuição para a preservação ambiental e da cultura das comunidades tradicionais vivem no seu território”, disse o deputado estadual Goura (PDT), que propôs a audiência pública em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O Parque Nacional do Superagui foi criado por um decreto em 25 de abril de 1989 e teve seus limites ampliados em novembro de 1997, passando de 21.400 hectares para quase 34 mil hectares. O parque é a única Unidade de conservação federal do estado do Paraná com extensas praias desertas e arenosas, com mais de 40 quilômetros de praias e extensas faixas de manguezais conservados na divisa entre Paraná e São Paulo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui