Paraná vai ter quatro novos cursos de medicina

O deputado Zeca Dirceu (PT) participou, em Brasília, do lançamento do novo edital para a obtenção de autorização de funcionamento de cursos de medicina no país. No Paraná, foram pré-selecionadas 143 cidades, quatro cursos e 240 vagas. Poderão concorrer aos cursos as cidades das regiões de Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Jacarezinho, Paranavaí, Ivaiporã e Apucarana.

“As instituições de ensino interessadas devem apresentar as propostas de formato de curso conforme critérios estabelecidos pelo edital: cursos com qualidade que cumpram um conjunto de exigências e de requisitos técnicos”, disse Zeca Dirceu após as entrevistas da ministra Nísia Trindade (Saúde) e do ministro Camilo Santana (Educação).

Segundo o edital, as propostas devem apresentar projeto pedagógico, planos de formação e desenvolvimento da docência em saúde; de infraestrutura da instituição de educação superior; de contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do SUS da cidade ou da região; de implantação de residência médica e de oferta de bolsas para alunos. (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: