De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgadas na manhã desta segunda-feira (18), o Paraná vai a receber 242.880 doses da Coronavac. A quantidade destina-se aos grupos prioritários da primeira fase (trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizada). Além disso, há uma reserva de 22.720 doses para imunizar indígenas.
A previsão era de que a campanha de vacinação começasse na quarta-feira (20), mas na cerimônia de distribuição das doses realizada nesta manhã em Garulhos, na Grande São Paulo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a imunização poderia ser imediatamente iniciada após a chegada das doses, a partir das 17 horas desta segunda-feira. Isso significa que a vacinação pode começar ainda hoje no Paraná.
O carregamento está armazenado em Guarulhos (SP) e nas próximas horas deve ser enviado ao Paraná . O lote vai para a Central Logística da Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba, responsável pela distribuição às prefeituras.
O Paraná sempre ficando para trás.
O Rio Grande do Sul, com praticamente a mesma população, vai receber 340 mil doses.
Será porque aqui o governador e a população já “estão no papo” do governo federal, e os gaúchos costumam brigar mais por seus interesses?
Seja como for, ninguém respeita quem não se dá ao respeito.