Paraná vai prorrogar isolamento social por pelo menos mais 10 dias

Em videoconferência que reuniu na manhã deste sábado (28) o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e prefeitos de dez cidades do Estado, entre eles o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, foi alinhado um planejamento estratégico entre governo e municípios para enfrentar o avanço do novo coronavírus Covid-19.

“Precisamos pensar em conjunto, trocar experiências e unificar ações para que erremos o menos possível. A pandemia não é uma corrida de cem metros. É uma maratona, que em 15 dias não se resolve. Vamos enfrentar essa situação até junho, julho e por isso é preciso criar um modelo de gestão de crise”, disse Ratinho Júnior.

Segundo informações extra-oficiais, o governador vai anunciar neste domingo (28) que as medidas de isolamento, com fechamento do comércio, shoppings e suspensão de aulas, vão continuar por pelo menos mais 10 dias no Paraná. Lembrando que os decretos do governo já prevêem as medidas por tempo indeterminado, enquanto durar pandemia de Covid-19.

Participaram da reunião prefeitos de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Guarapuava, Aruaucária, São José dos Pinhais, Cascavel, Foz do Iguaçu e Piraquara. Prefeitos e secretários descreveram a situação nas suas cidades e os desafios enfrentados com o crescimento do número de casos do novo coronavírus. (Do portal Bem Paraná).

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que olhar para os países onde a pandemia começou antes, e aprender com os erros e acertos deles. Simples assim. Tem momentos em que não faz sentido querer ser original nem criativo.

  2. Tem de acelerar o processo de controle através de exames, ampliar atendimento e respiradores, além do básico , luvas máscaras álcool etc.
    A linha de frente são os hospitais, médicos enfermeiros….lavem as mãos , assepsia total

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui