Bolsonaro sai às ruas e grava vídeos com comerciantes de Brasília

O presidente Jair Bolsonaro quebrou de vez, na manhã deste domingo (29), as regras de quarentena por causa do coronavírus Covid-19. Ele saiu às ruas do Distrito Federal:  foi a posto de gasolina, padaria e fez vídeo com feirantes d as cidades satélites de  Taguatinga e Ceilândia.

Bolsonaro visitou lojas abertas, uma vez que decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) determina o funcionamento apenas de serviços essenciais. Ele seguiu para um posto de gasolina, onde tirou fotos com frentistas e conversou com algumas pessoas que estavam por lá. Bolsonaro também visitou uma farmácia, uma padaria e um supermercado no Sudoeste (região de Brasília).

Ao público que o cercava nas feiras, o presidente voltou a defender o retorno à normalidade. “O que eu tenho conversado com o povo: eles querem trabalhar. O que tenho falado desde o começo. Tem que tomar cuidado, quem é maior de 65 [anos] fica em casa.”

O presidente voltou a defender o medicamento hidroxicloroquina, ainda em fase de testes quanto à eficácia no combate ao vírus “Aquele remédio lá tá dando certo em tudo quanto é lugar”, pontuou.

Bolsonaro publicou, em suas redes sociais, um vídeo no qual ele, acompanhado de seguranças, conversa com um ambulante, policiais e curiosos. Ele pede ao vendedor que, caso seja idoso, fique em casa.

“É difícil, mas a gente tem que trabalhar. A morte tá aí, mas seja o que Deus quiser, só não pode ficar é parado, com medo de morrer. Se você não morrer da doença, vai [morrer] de fome, um dos dois”, disse o vendedor de churrasco ao presidente.

Bolsonaro também foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde ficou por 20 minutos. O HFA está no meio de um embate com o GDF. Isso porque a Secretaria de Saúde quer saber o resultado dos exames de coronavírus de todos os integrantes da comitiva presidencial que esteve nos Estados Unido,s (Do portal Metrópoles).

[arve url=”https://youtu.be/ydGOlgqH5Uw” /]

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui