Paraná vai mapear áreas de risco da Estrada da Graciosa

O Governo do Paraná lançou um edital para a avaliação de encostas e taludes da PR-410 (Estrada da Graciosa) entre o km 6 e km 16, em Morretes, na região do Litoral do Estado. O objetivo é identificar todas as áreas de risco de deslizamentos e elaborar soluções para garantir estabilidade, evitando que novos danos voltem a ocorrer no trecho, atualmente passando por obra de recuperação.

O orçamento estimado para a iniciativa é de R$ 2.812.044,15, e a licitação acontece na modalidade Concorrência Eletrônica, com apresentação de propostas de preço e propostas técnicas marcadas para o dia 5 de janeiro, às 14h, por meio do Portal de Compras do Governo Federal.

O edital contempla serviços de mapeamento e perfilamento a laser em veículo aéreo, avaliação das condições de drenagem, avaliação das condições geotécnicas e realização de sondagens, consolidação de estudos sobre o trecho e elaboração de um mapa de risco, e a elaboração de projetos básicos de engenharia para os pontos críticos identificados.

O prazo de execução das atividades será de cinco meses, após assinatura de contrato e emissão de Ordem de Serviço. (AEN; Foto: DER).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui