Paraná, um estado que ficou muito rico

(por Ruth Bolognese) – Diante de um Brasil com caminhoneiros em greve e 27 milhões de brasileiros sem trabalho, o Paraná virou uma ilha de prosperidade. Depois de ajustes fiscais em série durante os 4 anos do governo Beto Richa, que mostravam um Paraná à beira da falência, em apenas 45 dias (sem colher um grão de soja a mais ou criar um único franguinho espetado além do previsto), o Paraná mostra mesmo que é um “new rich”.

Beto Richa se vangloria de ter pegado o Paraná com R$ 4 bilhões em dívida, mas agora, graças ao ajuste fiscal e à antecipação de impostos que só venceriam de 2019 em diante, diz que deixou em caixa R$ 6,7 bilhões aplicados no Banco do Brasil. Até mostrou extratos bancários na entrevista que deu esses dias à Gazeta do Povo.

E agora, sob a batuta da governadora-candidata Cida Borghetti, vê-se sua volúpia em distribuir recursos aos prefeitos se espalha por todo o governo.

As histórias correm: outro dia um garçom do Palácio Iguaçu perdeu a Carteira de Identidade próximo ao gabinete da governadora. Ao voltar para recuperar o documento, um assessor pediu o número da conta bancária da prefeitura para “depositar os recursos”.

E o novo lema da governadora-candidata já está nas ruas: não existe mais prefeito pobre no Paraná nem funcionário público sem reajuste.

E aí, quem quer dinheiro? O Paraná tem.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Beto, só que como o senhor disse naquele abril: “eu arrisco minha carreira política para salvar o Estado do Paraná da falência (seria o antecessor quem deixou essa conta para vc?), mexendo na previdência…”
    o senhor arriscou mesmo, daqui alguns dez anos as pessoas não vão comentar o balanço econômico, os livros de história vão falar do seu secretario de segurança pública e vão falar do horror das crianças do CEI Centro Cívico ao ouvirem as bombas lá fora, elas já vão estar crescidas…isso vai dar muito pano para muita manga…
    tem coisa seu Beto, que nao vale o risco…
    E como explicar então que com essa dinheirama toda no caixa o Estado do Paraná não compra o Evangélico e nao salva um hospital com membros especialistas em queimados e referência mundial?
    Muita coisa aconteceu enquanto o Patinhas enchia a caixa forte…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui