Uma sondagem da Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (31), indica que a disputa pela Prefeitura de Curitiba, em 2024, será bem acirrada. O deputado federal Luciano Ducci (PSB) lidera a corrida com 22,4% das intenções de voto, seguido do deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), com 19%. Já o vice-prefeito de Curitiba de secretário estadual das Cidades é o terceiro, com 14%.
A Paraná Pesquisas ouviu 805 eleitores com 16 anos ou mais, no município de Curitiba, de 26 a 29 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.
Ainda aparecem o ex-deputado federal Paulo Martins, do PL (12,3%), Carol Dartora, do PT (6,7%) e Maria Victoria, do PP (6,1%). Não sabe ou não opinou: 8,2%; brancos ou nulos: 11,3%.
A Paraná Pesquisas divulgou cinco cenários da corrida eleitoral. O deputado Luciano Ducci lidera em quase todos, exceto quando o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo) é incluído. Nesse cenário, Dallagnol teria 15,5%, à frente de Ney Leprevost (14,7%), Ducci (14,5%), Beto Richa (13,7%), Eduardo Pimentel (10,8%), Paulo Martins (7,5%), Carol Dartora (5,5%) e Maria Victoria (4,1%).
Quando o instituto substitui o nome de Leprevost e inclui o da esposa do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), Ducci lidera com 25,6% das intenções de voto, seguido de Rosângela Moro, com 15,3%. Em terceiro lugar aparece Eduardo Pimentel, com 14,7%, à frente de Paulo Martins, com 11,4%, Carol Dartora, com 6,6% e Maria Victoria, com 6,6%.
Goura na espontânea
O deputado estadual Goura (PDT) aparece em segundo lugar na disputa em pesquisa espontânea. Porém, seu nome não foi testado em nenhum dos cinco cenários da pesquisa estimulada. Vale destacar que a pesquisa espontânea é aquela que indica voto de opinião, ou seja, mais consolidado. Já a estimulada é aquela em que se apresenta uma lista com nomes definidos.