O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou nesta quarta-feira (17) a um grupo de executivos de corporações internacionais que mantêm investimentos globais as oportunidades que o Estado oferece. A apresentação ocorreu na Câmara de Comércio Brasil-EUA, em Nova York, que recebeu a terceira edição do Paraná Day.

Durante a abertura do evento, na principal palestra do Paraná Day, Ratinho Junior falou de concessões na área de infraestrutura, principalmente de rodovias, ferrovias e aeroportos, e também de Parcerias Público-Privadas (PPPs) em setores como turismo, segurança e saúde. Além disso, ressaltou o ambiente propício para negócios que tornam o Paraná um Estado atrativo.

Entre os principais pontos, o governador destacou a concessão de quatro aeroportos no Estado (Afonso Pena, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina) e de mais de quatro mil quilômetros de estradas, ampliando o traçado do Anel de Integração, além de possibilidades de PPPs para construção e administração de hospitais e presídios.

.O evento contou ainda com exposições sobre a Copel, Sanepar e Ferroeste. A programação foi completada por reuniões com grupos específicos, lideradas pelo próprio governador em salas da Câmara de Comércio Brasil-EUA.

O Paraná Day é uma iniciativa do Governo do Paraná para atrair novos investimentos produtivos ao Estado. A primeira edição foi realizada em Curitiba, em parceria com a XP Investimentos, em fevereiro. O segundo evento ocorreu em maio em Brasília (DF). O objetivo é promover o Paraná por meio de um debate sobre as oportunidades de investimentos.

A reunião fecha a agenda da missão paranaense nesta quinta-feira (18).