Paraná adota lei seca em locais públicos neste domingo

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário da Segurança Pública do Paraná e Administração Penitenciária, coronel Romulo Marinho Soares, anunciou nesta sexta-feira (13) a adoção da Lei Seca em todo o Paraná no primeiro turno das eleições 2020, que ocorrerá neste domingo (15). De acordo com a Resolução nº 395/2020 da Casa Civil, está proibido o consumo, em locais públicos, de bebidas alcoólicas entre as 5 horas  e as 17 horas do dia da votação. O coronel declarou que o objetivo da medida “é estimular que o cidadão vá à votação sóbrio e, quando terminar de votar, vá para sua casa, evitando aglomerar, visto que estamos vivendo uma pandemia”.

O coronel Romulo também disse que, caso um eleitor compareça sem máscara a um local de votação, será orientado sobre o uso obrigatório da proteção.

Já o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), coronel Péricles de Matos, informou que a corporação fará a segurança em mais de quatro mil pontos de votação,    empregando 10 mil homens, por meio da permanência dos agentes e também do rádio patrulhamento. “Esperamos baixa incidência de ocorrências, tanto pelos protocolos referentes ao Coronavírus, bem como devido ao planejamento adotado pelas instituições envolvidas”, disse o comandante.

Deixe uma resposta