Paraná acolhe com dignidade refugiados libaneses, diz Santin Roveda

As Secretarias Estaduais de Justiça e Cidadania, e de Família e Desenvolvimento Social do Paraná estão mobilizadas na recepção dos libaneses repatriados pelo governo brasileiro depois dos ataques que já vitimaram milhares de pessoas no Líbano. O Paraná tem a segunda maior comunidade árabes no país. Somente na região da fronteira de Foz do Iguaçu são mais de 30 mil pessoas.

O secretário Santin Roveda (Justiça e Cidadania) afirmou que o Estado está preparado e está atendendo os refugiados em Foz do Iguaçu e cidades de outras regiões. “Asseguramos o suporte necessário na reconstrução de suas vidas no Brasil. O Paraná é um estado conhecido pela forte presença da comunidade libanesa e árabe, e estamos prontos para oferecer um ambiente de acolhimento que lhes permita reconstruir suas vidas com dignidade e respeito”, afirmou.

Os libaneses recebidos no Paraná, segundo Santin Roveda, terão novas oportunidades e condições de contribuir no desenvolvimento do estado. “É uma característica da comunidade libanesa que já está na sua quarta geração de grande contribuição ao Paraná tanto do ponto de vista econômico, social e cultural. As famílias recebidas não estão apenas buscando um refúgio, podem ter uma nova oportunidade de recomeço, e queremos oferecer isso a elas”.

“A estrutura de acolhimento e integrada desenvolvida pelo governo estadual reflete o compromisso com ações humanitárias, uma marca do Paraná como um estado inclusivo e solidário”, completa Santin Roveda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui