“Parabéns à PF, tá ok?”, diz Bolsonaro ao comemorar ação contra Witzel

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a Polícia Federal (PF)  peal ação deflagrada na manhã desta terça-feira (26) no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel,

“Parabéns à Polícia Federal. Fiquei sabendo agora pela mídia. Parabéns à Polícia Federal, ta ok?”, disse o presidente, ao sair do Palácio da Alvorada.

Conforme já noticiado, a ação faz parte da Operação Placebo, desencadeada para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública do coronavírus no estado do Rio de Janeiro.

Agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio, entre eles na residência oficial do governador, que é alvo de ataques do presidente.

Antecipação –  Ao ser perguntado se a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) sabia antecipadamente da operação, o presidente Bolsonaro respondeu: “Pergunta para ela”.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, nessa segunda-feira (25), a parlamentar disse que a Polícia Federal investigava governadores sobre irregularidades na Saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Informação que se confirmou, na manhã desta terça.

Embora Zambelli, uma das parlamentares mais próximas do presidente, não tenha citados nomes, a antecipação da ação pela parlamentar levantou a suspeita de que Bolsonaro já vem tendo acesso a informações de investigações da corporação.

“A gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’ ou de… não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, disse a parlamentar. (Metrópoles).

2 COMENTÁRIOS

  1. O RJ tem mais de 1800 leitos disponíveis, mas não disponibilizados à população por falta de profissionais de saúde contratados.. ao mesmo tempo, pessoas estão morrendo sem atendimento em leitos de UTI… e estão sendo construídos hospitais de campanha… É notória a má administração de verbas públicas… até compra com adolescente que não entregou produtos foi divulgada na mídia… Então não precisa muita informação para saber que haverá investigação.. Apesar de que, o Presidente deve sim, como representante máximo da Democracia, ser informado mediante Relatórios de Inteligência que governadores serão investigados… Não pode interferir, ou impedir ou opinar, mas deve sim ser informado. Até mesmo porque será cobrado como se fosse o próprio autor das prisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui