Para Mourão, o que há é “instabilidade emocional”

O vice-presidente Hamilton Mourão se recusa a “dizer que exista uma instabilidade institucional” no país. Para ele, o que há, na verdade, é “uma instabilidade emocional”. “As instituições estão aí funcionando, todo mundo dando seu pitaco. Agora, as emoções vão muitas vezes à flor da pele. Palavras saem e voltam. Aí a turma tem que buscar amenizar isso ai, usando a velha filosofia de ‘botar a bola no chão'”, disse nessa terça-feira(16) em live do Fórum Empresarial Goiano.

Mourão também afirmou que, desde março, o governo tentou trabalhar, de forma harmônica, as três curvas que tinha pela frente: pandemia, emprego e atividade econômica. “A gente se comunica mal e às vezes não consegue transmitir de maneira organizada o que está fazendo”, disse Mourão ao comentar as ações tomadas no enfrentamento da pandemia.

O vice-presidente defendeu a infraestrutura como ferramenta para uma retomada da economia com mais vigor. Porém, ele destacou que falta de recursos estatais exige parcerias nacionais e internacionais com o capital privado. Para se mostrar viável, diz, é preciso que o Brasil tenha ambiente de negócio saudável que dê segurança ao investidor. “Temos espaço fiscal para por uns 3 bilhões de dinheiro público. Então temos que atrair o capital de fora e fazer o nosso dever de casa”, afirmou.(Informações da CNN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui