Para corrigir erro, Curitiba descentraliza vacinação de profissionais da saúde

A secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, anunciou nesta sexta-feira (29), durante entrevista coletiva, que o processo de vacinação dos profissionais dos serviços de saúde da cidade vai ser descentralizado. Concentrar a vacinação em apenas um local,o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, foi considerado um erro do prefeito Rafael Greca (DEM) por várias entidades,políticos e profissionais.

No período da tarde desta sexta, equipes de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde  (SMS) irão aos hospitais Evangélico Mackenzie, Cajuru, Hospital do Trabalhador, Pequeno Príncipe e Hospital de Clínicas. Márcia lembrou que apenas serão vacinados os profissionais que já estavam nas listas desses serviços de saúde.

Outra medida anunciada por Márcia Huçulak é a abertura do Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, excepcionalmente neste domingo (31/1). A vacinação vai ser feita das 9 h às 15 horas. Rotineiramente, o centro de vacinação funciona de segunda a sábado, das 8 h às 20 horas.

Os profissionais a serem vacinados vão ser agendados a partir das listas enviadas pelos hospitais. Márcia Huçulak reforça que, quem não for procurado pela SMS para fazer o agendamento, não deve ir ao Barigui no domingo. (Com informações da Banda B).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui