Palmeira, um dos doze municípios por onde passa a APA (Área de Preservação Ambiental) da Escarpa Devoniana, decidiu declarar antidemocrático e inconstitucional o projeto que tramita na Assembleia Legislativa que reduz a um terço do tamanho original a unidade de conservação. A APA protege os Campos Gerais, remanescentes de florestas com araucárias, a água, a fauna e a flora da região. Foi o primeiro município a, oficialmente, se declarar contrário à tentativa de abertura da área à exploração agropecuária extensiva e agroindustrial.
É o contrario, Sr Gumercindo…. Como pode uma entidade privada, mantida pela Agronegocio, produzir uma informação Tecnica Agronomica e não ambiental, ser levada a sério pela ALEP….o interesse público deve prevalecer e o Governo, atraves da SEMA tem que se pronunciar sobre esta questão… Este é o problema , Este Governo não tem posição…
A democracia brasileira no atual quadro de participação da população em assuntos delicados está num momento crucial. Todo mundo dá palpita sobre qualquer assunto sem entender das coisas. São manifestações as mais doidas possíveis. O caso da Escarpa Devoniana é delicado. Porém quem está contestando SERIAMENTE A POSIÇÃO DA FUNDAÇÃO ABC com base técnica. ?
Nada melhor do que o povo que lá reside defender o patrimônio comum – todo apoio a Palmeira !