Paulo Tafner, um dos maiores especialistas em previdência do país, estará em Curitiba no próximo dia 6 de junho para o painel “Entendendo a Previdência”, organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e pelo gabinete do deputado Homero Marchese.

Doutor em ciência política e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Tafner irá falar a respeito dos impactos da Previdência Social na vida do país e das pessoas, abordando os desafios do governo federal e as propostas de reforma em discussão.

Também vão palestrar o diretor-presidente da Paraná Previdência, Felipe Vidigal, e o jornalista de economia da Gazeta do Povo Fernando Jasper. Vidigal vai falar sobre o sistema previdenciário do Paraná enquanto Jasper fará um apanhado das mudanças na Previdência nas últimas três décadas.

“A reforma da Previdência é essencial para a retomada da nossa economia. Vamos fazer nossa parte e tratar desse tema de forma séria, trazendo a realidade dos fatos e desconstruindo narrativas falsas”, diz o deputado.

O painel “Entendendo a Previdência” da Faciap será no próximo dia 6 de junho, às 8h30, no salão de eventos do Hotel Mabu Curitiba Business, (Rua XV de Novembro, 830, Centro de Curitiba). A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever porque as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo http://bit.ly/PainelPrevidência.