(por Ruth Bolognese) – Uma dúvida antiga foi levantada pelo colega de blog, Zebeto, com sua costumeira verve marota sobre o candidato ao governo, Osmar Dias: a diferença entre a cor do cabelo (castanho claro) e a barba (branca), acompanhada de bigode, também branco.
Há muitos anos e num raro comentário sobre a própria fachada -Urtigão que é Urtigão tem só um espelhinho de moldura laranja sobre a pia do banheiro e mal olha nele – o ex-senador afirmou que esta notória diferença é herança do pai, “seu” Silvino, que era assim também.
“Seu” Silvino morreu em 2006, aos 95 anos, e conservou, de fato, o cabelo escuro por muito tempo.
Já a barba branca fica difícil de comparar. O irmão mais velho de Osmar, senador Alvaro Dias mantém a pele do rosto lisa, sem nenhum fio de barba ou bigode. E à custa de bons tratamentos dermatológicos, claro.
Mas o ex-senador Osmar Dias, nessas alturas, não deve estar tão preocupado com a diferença de cor entre o cabelo e a barba, o que até lhe dá um certo ar charmoso de Robert de Niro. Quer mesmo é fazer barba, cabelo e bigode nas eleições de outubro, no amplo sentido figurado.
Bah! A serpente, na falta de alguma fofoca palaciana, não perde a oportunidade de insensar seu preferido! Incrível a paixão incontida, quase juvenil! O amor é lindo hein peçonhenta!!