Os sinos dobraram para a Justiça, não pelos professores

(por Ruth Bolognese) – Com a rapidez de quem conhece onde lhes doem os calos, os deputados estaduais aprovaram hoje, em duas sessões, um penduricalho básico, tanto para os Juízes como para Promotores e Procuradores que vai custar mais R$ 8 milhões/ano aos cofres paranaenses. Cada juiz ou promotor que assumir qualquer tarefa , além da exercida, terá direito até a 1/3 a mais no salário.

Tudo foi feito na limpeza. Nenhum protesto, nenhum movimento, nenhum acampamento de integrantes do Tribunal de Justiça ou do Ministério Público se viu nos últimos dias para reivindicar o aumento nos vencimentos. Bastou apenas que pedissem, através de um ante-projeto, e pronto.

Caso de tanta rapidez na Assembleia, com um certo tumulto nas galerias, é certo, também aconteceu quando os milhares de professores do Paraná tiveram congelamento dos salários por tempo indeterminado pelo governo Beto Richa. Alegação: crise brasileira.

Os deputados estaduais aprovaram com rigor o pedido do governo e não se tocou mais no assunto.

3 COMENTÁRIOS

  1. Piada:
    Romanelli (PSB), sustentou que o projeto do Tribunal de Justiça trará mais agilidade para o Judiciário.
    Análise: “AGILIDADE???” Se você é funcionário de uma empresa privada e está fazendo corpo mole, vai levar uma “chamada” ou levará um pé na bunda.
    Vai te catar Sr Enrolando Lero.

  2. È apenas MERCADO…. se voce comprou sabe o que comprou…. agora tem que entregar…os processos contra os poderosos vão ficar nas prateleiras por muito tempo…. ate se extinguir….QUADRO NEGRO…. e outras operações..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui