Os primeiros deveres dos dois novos senadores do Paraná

(por Ruth Bolognese) – Se não o fez ainda, o novo senador Flávio Arns, Rede, deve acender uma vela ao empresário Tony Garcia. Eis que o homem derramou sobre o ex-governador Beto Richa as primeiras denúncias de corrupção e o fez derreter nas intenções de votos até os inacreditáveis 3%. De terceiro colocado, Arns foi a opção do eleitorado e, pela segunda vez em sua carreira, chega ao Senado beneficiado pelas circunstâncias. Na primeira eleição, Arns foi a grande surpresa, na garupa do PT.

Já no caso do primeiro colocado, professor Oriovisto Guimarães, Pode, ele tem é que passar a chave no apartamento de Miami, onde passava dias tranquilos ao lado da família, com a tranquilíssima aposentadoria proporcionada pelo grupo Positivo, grupo que fundou e do qual se afastou. Já em busca de uma alternativa profissional aos 74 anos, Oriovisto foi despertado para a política pelo amigo Marcos Domakoski, presidente do Movimento Pro Paraná, MPP, que o apresentou ao candidato Ratinho Jr.

E o resto foi a estupenda votação que tirou de Roberto Requião a vaga certa no Senado. A partir de agora, Oriovisto terá que trocar Miami por Brasília.

5 COMENTÁRIOS

  1. Por que alguns acham que o fato do cara ser rico e bem sucedido ele não merece estar lá?? Lugar de pobre é na escola e trabalhando para melhorar de vida. Os mais esclarecidos e capacitados, de preferência aqueles que não almejam riquezas, devem ser os representantes do povo. Devem devolver as conquistas em forma de atuação positiva.
    Pobre tem que estudar e trabalhar, de forma digna. E não representar o povo em geral, por outorga de mandato, salvo exímios conhecedores das funções legislativas.
    Quem estuda mais tem mais capacidade. Chega dessa falácia da experiência de vida. Se assim for, contratem aposentados para lecionarem em universidades.
    Chega de Pão e Circo. Temos que trabalhar para reconstruir o país e tapar os ouvidos para quem grita e não diz nada. A sociedade civil deve estar organizada na forma da lei, e não em organizações partidárias.
    As redes sociais e a internet fizeram consumidores compulsivos de supérfluos perderem o interesse pelo estudo. Lamentável.

  2. ELE É DE ESQUERDA ARREPENDIDA OU A OPORTUNIDADE LHE ACENOU?

    MILITANTES DO CAPITALISMO

    O professor Oriovisto Guimarães é um defensor da liberdade dos cidadãos e hoje comanda o Grupo Positivo, que fatura R$ 2,6 bilhões por ano. Na juventude, quando sentiu que sua liberdade estava ameaçada, entrou na luta política contra o regime militar no Paraná. Dedicou seu tempo e poder de oratória para mobilizar jovens em busca da democracia. Estudante de engenharia civil da Universidade Federal do Paraná, ele chegou a integrar o Partido Operário Comunista (POC). Esteve no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Ibiúna e saiu de lá para o presídio Tiradentes, em São Paulo. “Minha história não é diferente da de dezenas de pessoas desta geração”, diz ele. “Minha casa era vigiada, o passaporte foi negado e minha vida era cheia de restrições”, afirma. “Livros ligados a Marx e ao pensamento de esquerda tinham de ser escondidos dentro de casa.” A mudança de vida foi provocada pelo nascimento do filho. “Minha vida de estudante independente ficou para trás”, diz. Guimarães passou a se dedicar a outra paixão: o ensino. Em 1972, fundou o Grupo Positivo. Hoje, cerca de 10 milhões de alunos em todo o País utilizam material produzido pelo Grupo Positivo.

    https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20080430/militantes-capitalismo/13088

  3. Estimada Ruth, o Professor Oriovisto tem 73 e nao 74. Me parece que voce torce para o touro e não para o toureiro (Pr) ? Acabamos de nos livrar de 2 senadores q envergonharam o estado durante 8 nos, e eles nem assumiram e voce ja comeca c tom meio acido, parecendo q vai critica-los? Por favor, comprimente os mesmos, deseja pelo menos uma boa sorte a eles.Sao 2 homens a principio honrados!

  4. Oriovisto foi eleito devido à prisão de Richa e ao apoio ostensivo dos Ratinhos Pai e Filho… Que estão mais para “ratões” do que para “ratinhos”… Aliás, a força dos dois nem é força de ratão, mas sim de capivara… que também é um roedor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui