Os prazos da Justiça e Lula

(por Ruth Bolognese) – As famílias do acidente da TAM em São Paulo levaram 10 anos para receber as indenizações através da Justiça, os investidores em poupança prejudicados pelos planos do Sarney e do Collor, também 20 anos. Uma decisão sobre pensão alimentícia pode demorar mil dias numa Vara de Família e idem, idem para uma ação trabalhista.

Por tudo isso, o julgamento rápido do processo contra Lula em Porto Alegre, menos de um ano, faz levantar suspeitas quanto ao papel político da Justiça.

Está explícito demais. E só vai colocar asa de anjo em Lula, mesmo que confirme sua condenação. Independente do mercado estar vibrando e a grande imprensa se fingir de morta.

6 COMENTÁRIOS

  1. A tristeza maior ainda é ver que o golpe juridico é defendido ardorosamente por quem deveria ser o defensoi maior das leis. O judiciário no Brasil é instrumento de classe e vai levar o Brasil para aquele lugar de onde tinhamos tão duramente saido.

    A falta da noção do que é Democracia é um perigo. lembro desta hora do filme do Bergman o “Ovo da Serpente” que mostrava a leniencia das consciencias para enfrentar os desvios que estavam ocorrendo com a Politica.

    No Brasil o ovo foi chocado pelo Judiciário e pela midia

  2. O problema não é o Lula ser preso, o problema é só ele ser preso e os outros que comiam do mesmo bolo em diferentes porções estarem livres discutindo como manter a coisa com proteção para que não se repita de serem surpreendidos. Se restar algo de 2018 em 2019 vai ser perverso, de notáveis nesse país só os ladrões e juristas (pra negociarem com os ladrões).

  3. No TFR4 o prazo médio é de oito (8) meses para julgamento em média , portanto dada a importância do fato, de ter sido nomeado um relator eficiente que ao que consta está em dia com seus despachos judiciais e mantida a ordem e a prioridade face à idade do denunciado não há nada que suspeitar. Magistrados federais são infensos a mídia que não investiga a fundo o que diz, são técnicas as decisões e o ” jus sperniandi” dos advogados de defesa se justifica pela iminente perda da causa, diante das provas que sobejam nos autos.

    • Então viva o TRF4, que brilhantemente antes ate do processo chegar nas mão ja tinha dito que tava tudo dominado… Que bom que é no Sul a lava jato , ne. Se fossee em MG por exemplo podia ter pego o mesmo bonde do azeredo e ja ter sido condenado em 2ª instância e ainda estar livre e dando as cartas.
      Não sei quem é padrinho de quem entre o moro e o despachante do trf4 e quem é peixe do outro. Na verdade é um grande panelão onde anda rapido o despacho quando se quer que ande. Se nao ate a caneta some..
      A unica coisa que tem feito a justiça trabalhar é a pesquisa eleitoral. .
      E sobre as provas, eles “faltejam” no processo pois entre o que o moro e panela de curitiba querem provar e o que apareceu, a distancia e muito maior que o paranaense medio pensa. Por exemplo entre as provas do processo faltam as declarações do Duran dizendo que ha negociação em Curitiba em volta da lava jato. E so tem advogado negociando…

      • Completando: se a matematica ainda não mudou “media” e o resultado da divisão entre varias tempos. Se vc diz que são 8 meses , provável ter processo que dure a 10 meses outro mais dez e o do Lula 4. Da media de 8 meses…e prova a manipulação.

        Matemática e Direito geralmente não conversam se não for a favor do advogado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui