Depois de já ter pedido desculpas por ter recebido R$ 200 mil do frigorífico JBS como contribuição em caixa 2 de suas campanhas eleitorais, revela-se agora que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), usou também 80 notas fiscais de uma empresa de consultoria pertencente a um amigo de longa data para receber RS 317 mil em verbas de gabinete da Câmara dos Deputados entre os anos de 2009 e 2018. As informações foram reveladas pelo jornal Zero Hora na manhã desta terça-feira, 8. Entre as 80 notas, 29 foram emitidas em sequência, o que indica que Onyx teria sido o único cliente da firma.
A empresa chamada Office RS Consultoria Sociedade Simples pertence a Cesar Augusto Ferrão Marques, técnico em contabilidade filiado ao DEM, o partido de Onyx. Marques também trabalhou em campanhas políticas do parlamentar. O jornal informa, ainda, que Marques não tem registro no Conselho Regional de Contabilidade. Ele é o responsável pela contabilidade do DEM no Rio Grande do Sul.
A empresa está inapta na Receita Federal por omissão de valores ao fisco e tem R$ 117 mil em dívidas tributárias. Entre janeiro de 2013 e agosto de 2018, não recolheu impostos, apesar de ter emitido 41 notas a Onyx.
Em nota oficial, Onyx informou que não há nada irregular. “A empresa sempre prestou os serviços e recebeu por eles, na forma da lei. Trata-se de consultoria tributária – não apenas para projetos meus e sim aconselhamento para todos os projetos em destaque nesta questão”, afirmou, dizendo que a empresa faz o acompanhamento da execução do orçamento geral da União para fins de emendas parlamentares.
Procura-se um ministro para a Casa Civil. Pede prá sair caraonixdepau.
Tucanos? Bolsonetes & Bolsominions? Não, não vem e não virá ao caso. Nunca. Jamais. Em tempo algum. O importante é tirar o Brasil do comunismo.
Com este curriculo já dava pra se candidatar a Presidente.
A Senador e Deputado com certeza. Governador talvez , mas a mordida foi pequena.
No Paraná teria votação consagradora pois a vocação em votar em camaleão esta no DNA do paranaense “mérdio
Pode manter o partido que historicamente tá sempre na beirada dos desvios , tabelando com o psdb.
E não vou perder tempo falando do moro, pois ele é que tem muito mais que eu pra dizer.
O homem e o peixe morrem pela boca.