O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou neste sábado (21) que não existe qualquer possibilidade de intervenção militar no Brasil, por conta da crise política, conforme pregam alguns setores da sociedade e até militares da ativa. De acordo com o ministro, as Forças Armadas estão em “paz” e “dentro dos quartéis”.
Após um evento no Comando do Exército, ele conversou com os jornalistas e garantiu que não há espaço para qualquer participação militar no país fora do que é determinado pela Constituição. As afirmações do ministro contrariam correntes políticas que pedem a volta do regime militar, caso a sociedade civil não resolva os impasses políticos e jurídicos.
“Existe paz e tranquilidade dentro dos quartéis e nas Forças Armadas. Resumo o que as Forças Armadas entendem para o momento da seguinte maneira: dentro da Constituição, tudo, fora da Constituição, absolutamente nada”, respondeu o ministro, que questionou a validade de uma intervenção para o país.
É. Mas se os três poderes continuarem a abusar da paciência, sei não. No fundo a gente torce pra que intervenham mesmo e fechem tudo. Não que eu ache uma boa solução. É só pelo gostinho de ver o circo pegar fogo por um tempo. E seja o que Deus quiser.
Deve ser por este espirito tranquilo dentro das Forças Armadas que a candidatura do bolsonaro prospera…