Os grupos políticos se definem no Paraná

(por Ruth Bolognese) – A união entre o senador Roberto Requião e o ex-senador Osmar Dias é normal do ponto de vista político-ideológica. Hoje, ambos têm em comum as críticas severas à gestão Beto Richa, quase sempre com razão. E, num primeiro momento coloca o grupo do governador Beto Richa, com a família Barros e o deputado Ratinho Junior num balaio só.

Estabelece o nós contra eles e para quem atira pedra no telhado de vidro do adversário, como Roberto Requião faz com maestria, é sopa no mel. Se Osmar e Requião vão caminhar juntos numa mesma campanha eleitoral, ainda é prematuro afirmar. Mas é óbvio que quem ouvir o discurso de um, vai ter repeteco no discurso do outro.

https://contraponto.jor.br/requiao-e-osmar-se-juntam-para-unir-propostas/

https://contraponto.jor.br/osmar-fala-do-encontro-com-requiao/

O lado positivo: os dois políticos experimentados têm condições de montar uma proposta conjunta para o Paraná, com uma plataforma de Governo para dar o salto de crescimento que o Estado está mais do que precisado.

O lado negativo: a proximidade com Roberto Requião coloca o ex-senador Osmar Dias à esquerda, mais ao lado do MST e da luta contra os transgênicos do que das milionárias e bem sucedidas cooperativas agrícolas, o seu reduto do agronegócio.

E quem perde: de cara, o senador Alvaro Dias vê o sonho de sair candidato à presidência virar fumaça. Sem o palanque do irmão Osmar no Paraná, (Alvaro Dias e Roberto Requião estão em campos totalmente opostos), o belo senador perde a base da própria aldeia para convencer o Brasil que é bom de bola. Ou de voto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem te viu e quem teve hein, peçonhenta!! Afirmações arriscadas não é? “Os dois juntos tem condições de montar uma proposta conjunta para o Paraná…. para dar o salto de crescimento…….”! Fazia tempo que não lia algo tão sem noção! Completamente fora da realidade! Diria até impossível! Sabidamente são dois dinossauros! Fosseis vivos! Seguramente chegaram ao fim de carreiras politicas bem medianas, sem qualquer resultado prático para os paranaenses! Chama atenção apenas o entusiasmo da jornalista! Deve ser paixão antiga!

    • Mas um dos grandes problemas do PR é este mesmo. Onde estão as lideranças mais novas? Nos últimos 4 anos ninguem se cacifou o suficientemente. O Fruet naufragou . Londrina e o interior tambem nao trouxe ninguem fora os de sempre que mesmo sendo mais novos têm as ideias dos dinossauros que voce falou.
      Quadro muito dificil mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui