(por Ruth Bolognese) – Um cumprimento de poucas linhas, enviado pelo presidente do Movimento Pró Paraná, Marcos Domakoski, ao desembargador João Pedro Gebran, relator o processo contra o ex-presidente Lula no TRF-4 que também é paranaense, está rendendo centenas de curtidas e apoios de lideranças de todos os setores. Desde ontem, estão vindo mensagens do Paraná inteiro, enfatizando a coragem e o posicionamento de Gebran. O que prova, mais uma vez, que Lula, PT & Cia nunca fez a cabeça das nossas elites, sempre conservadoras e anti-petistas. Eis o texto:
Ilmo. Desembargador João Pedro Gebran
Em nome do Movimento Pró Paraná, MPP, venho cumprimenta-lo pelo trabalho realizado durante o julgamento que fez história no TRF-4 em Porto Alegre. Como todos os paranaenses, expresso meu orgulho para com o conterrâneo , que conduziu com precisão, lucidez e notável conhecimento um dos processos jurídicos mais emblemáticos da atualidade.
Creio que o TRF-4 traduziu o sentimento da sociedade brasileira, aquela que luta para construir, com coragem e ousadia, um País mais justo e mais democrático para todos.
Estendo os meus cumprimentos aos desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus, que seguiram o mesmo parâmetro de competência e rigor ao demonstrar ao povo brasileiro que nenhum cidadão está acima da Lei.
Marcos Domakoski
Presidente do MPP