Oposição tenta tomar comando da OAB na eleição de novembro

Movimento intitulado “Algo novo na advocacia paranaense” vem se esforçando para arregimentar apoio entre advogados visando a formar uma ala de oposição nas eleições da OAB-PR, marcada para 22 de novembro. A adesão ainda é pequena. Um dos motivos talvez seja o fato de os líderes do movimento não simbolizarem exatamente o conceito de “novo”. Fazem parte da cúpula figuras tradicionalmente ligadas a partidos políticos de esquerda e engajados em candidaturas nas eleições gerais de outubro.

O advogado Luiz Carlos da Rocha, o “Rochinha”, idealizador do movimento, é ligado ao PCdoB e amigo pessoal de Lula, a quem recebeu em sua casa e também foi visitar na Polícia Federal.

Também aparecem dentre os apoiadores pelo menos dois candidatos nas eleições gerais de outubro: Wilson Ramos Filho, o “Xixo”, filiado ao PT desde 1982, concorre a suplente de senador na chapa de Miriam Gonçalves; já Luiz Fernando Delazari é candidato a suplente de Roberto Requião, de quem já foi secretário de estado.

Outra cara “nova” no movimento é Clair da Flora Martins – a “Dra. Clair”, ex-vereadora e ex-deputada federal pelo PT, e que depois passou também por PMDB e PSOL. Daniel Godoy Junior é filiado ao PT desde 1981 e também foi assessor especial do então governador Roberto Requião.

Numa Carta Aberta com 300 assinaturas de advogados, cerca de 100 são ou já foram filiados a partidos políticos – a grande maioria ao PT, mas muitos também ao PSOL, ao PCdoB e ao PMDB. O grupo, até agora, não anunciou a composição da chapa ou nomes de pré-candidatos à presidência da Ordem.

4 COMENTÁRIOS

  1. O que os candidatos da OAB farão quanto ao (não) andamento deste caso?? Ao que tudo indica, mesmo arquivada a apuração administrativa no TJ, as investigações ficaram suspensas e em sigilo por 10 anos. Vários “sobe e desce” com as mudanças de foro privilegiado e todos “pensaram” que as autoridades já tinham definido isso, quando em verdade nenhuma tocou pra frente confiando que a outra teria o feito. Mas a OAB tomou frente. Por quê motivo não prosseguiu? O PT também tomou partido nisso, e também silenciou. As gravações e as provas estão sem sigilo e os atuais desdobramentos das delações dos envolvidos estão aparecendo. Mas isso não aparece?

    https://encontrofortuito.blogspot.com/2018/08/serendipity-republic-oab.html

  2. “O partido da OAB é o Brasil!!”
    Kkkkk
    Lembram da politicagem para conseguir ser nomeado para o quinto constitucional não??
    E essa contratação celetista da OAB heim.. presta contas pra quem das anuidades??
    Vários exames de ordem e anuidades, funcionários celetistas. Será que tem algum parente dos eleitos trabalhando na OAB??
    Ou ela só sabe cobrar dos outros? Pq, afinal, “o advogado é essencial à justiça e a OAB defende a democracia.”
    Sêxtupla, tríplice, de TJs, Trfs, TRTs, STJ, STM, TST, CNJ, CNMP, e muitos outros cargos ou funções representativas. Tudo pela democracia! Sem política!! E sem concurso também, no Brasil todo.

  3. O Paraná tem um ex governador acusado de corrupção, provavel na eleição eleger um inutil que não vai saber fazer nada fora negocios que levem agua pro moinho do pai , tem um judiciário submisso e que consegue manter preso o maior lider da Historia do Brasil e o ContraPonto daquele jeitinho cabotino vem patrulhar a oposição a este pastiche que é a OAB PR?

    Graças ao bom Deus ainda tem gente que não é capacho de ninguem . Muito menos deste juidiciario tabajara do PR,.

    E ContraPonto vai dar PT de novo. E virou no Brasil inteiro. Ate em SP. Pòde prepara o luto. Mais 4 anos e provavel ir a 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui