Oposição confirma superpedido de impeachment de Bolsonaro

Durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (23), em torno de 170 representantes de vários partidos da esquerda e do Centro confirmaram que vão ingressar com um superpedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A reunião, ocorrida de forma virtual, reuniu políticos como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; os deputados Joice Hasselmann (PSL-SP), Alexandre Frota (PSDB-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP); o líder da minoria no Senado Federal, senador Jean Paul Prates (PT-RN); o líder da oposição na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB-RJ), entre outros. Também estiveram presentes representantes de igrejas evangélicas e entidades sociais.

Durante o encontro, ficou definido que a partir da próxima semana será instaurado um grupo de trabalho para começar a elaborar o superpedido de impeachment. A ideia é unificar em torno de 100 pedidos de impedimento de Bolsonaro que hoje tramitam na Câmara. “Durante a reunião, decidimos deixar de lado o que nos separa e focar naquilo que nos une que é livrar o país de Bolsonaro para salvar vidas”, disse o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon.

“Nos últimos dias, o presidente Bolsonaro cometeu uma série de crimes de responsabilidade. Pelo andar da carruagem, nos próximos meses, teremos uma enorme lista de crimes e o impeachment do presidente da República pode se tornar inevitável”, disse o líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates.(De O Antagonista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui