Início Brasil Operação da PF cumpre mandados contra empresas e servidores do DNIT no...

Operação da PF cumpre mandados contra empresas e servidores do DNIT no Paraná e cinco Estados

A Polícia Federal (PF) está cumprindo na manhã desta quinta-feira (10) mndados judiciais no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Distrito Federal e Minas Gerais contra servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e empresas sob suspeita de envolvimento de desvio de recursos de obras públicas. Indícios apontam para superfaturamento e lavagem de dinheiro. A ação conta com o apoio da Receita Federal (RF) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com o G1 Paraná, a Justiça Federal  autorizou a prisão de um dos investigados e o afastamento cautelar de cinco servidores públicos, além de bloqueio de bens. Outros 26 mandados de busca e apreensão são cumpridos..A Receita Federal informou que o funcionários públicos recebiam vantagens indevidas das empresas.

A investigação começou em 2015 e apurou que o esquema funcionava há pelo menos 10 anos, com fraudes na contratação e execução de obras públicas contratadas pelo DNIT no Paraná.

A Receita Federal informou que um dos contratos analisados é o da duplicação da BR-163, no valor de R$ 700 milhões. A investigação identificou sobrepreço e superfaturamento com prejuízo de R$ 60 milhões aos cofres públicos. (G1 Paraná).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui