Olympio defende Sfoggia no MP

O procurador Olympio de Sá Sotto Maior Neto liga para o Contraponto para desfazer boatos que correm soltos nos corredores do Ministério Público do Paraná. Ele esclarece sua posição: é natural que o governador respeite a vontade dos promotores e procuradores que deram 85% de seus votos para que atual procurador-geral, Ivonei Sfoggia, seja mantido no cargo no próximo biênio. Além disso, Olympio defende a recondução de Sfoggia porque ele fez uma “grande gestão” em seu primeiro mandato e merece ser mantido.

A possibilidade de o governador Beto Richa preferir outro nome da lista tríplice eleita na última quarta-feira (24) foi aventada diante da inusual demora na nomeação. Normalmente, como ocorreu há dois anos quando da eleição de Ivonei, Beto assinou o decreto de nomeação em menos de 24 horas. No caso presente, no entanto, a demora de cinco dias passou a causar estranheza.

A estranheza era alimentada por uma suposta animosidade que vinha sendo alimentada no governo do estado contra uma pretensa tentativa do Ministério Público de alterar o orçamento estadual de modo a dar à instituição mais liberdade para aumentar seus gastos. A tentativa do MP foi inicialmente barrada por um veto do governador (recomendado pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo), mas posteriormente derrubado na Assembleia Legislativa.

5 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado CN! De verdade!
    O Paraná depende do seu trabalho para causas, propositalmente, esquecidas e manipuladas para não serem esclarecidas.
    Não podemos deixar que as mortes de inúmeras pessoas no acidente da TAM (em 17/07/2007) sejam utilizadas para acortinar um vigário. Que a produção reexiba o investimento e o esforço da equipe que cobriu o fato, com matéria de 16/07/2007.
    Estamos com você.

  2. Caro Casemiro Brandão (comentário acima),
    O senhor acha que este caso está sendo LENTO?? Só pode ser brincadeira.
    Este caso está super rápido se compararmos com o caso de 2007 (amplamente noticiado e denunciado pela Globo, como bem asseverou o STJ, na APn697RJ) que até hoje não foi apurado no âmbito criminal.
    O caso foi denunciado pela Globo, em 16 de julho de 2007, e até hoje sequer foi instaurado (ou reinstaurado) IP ou PIC. Apenas um dos envolvidos possui prerrogativa originária no TJPR, hoje,.
    A 6ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, a OAB-PR e a RPC estão aguardando ofício requisitório para fornecerem as informações, reportagens e gravações, oriundas de encontro fortuito de provas em interceptações publicadas. Desde 29/03/2017 (na APn697RJ) o sigilo foi levantado pelo STJ e confirmado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, e a prescrição penal correndo solta há 11 anos.
    Mais de 40 mil horas de escutas acauteladas em favor do Paraná (fato de 2006-2007). Cadê os legitimados?? Noticia de Fato, Procedimento Preparatório, Inquérito Civil, IP, PIC, MP Social?
    As minorias tem o Direito de Saber!! Cadê a democracia representativa da sociedade?
    Que tristeza. Muita tristeza mesmo.

    Vídeo da Reportagem da OAB pedindo providências: https://www.youtube.com/watch?v=tS75pT2X6YY

    https://www.oabpr.org.br/oab-pede-ao-tj-rigor-na-investigacao/

    http://cartorios.blogspot.com.br/2009/02/vergonhoso-leonardo-bechara-stancioli.html?showComment=1519675588621#c4944129022118923783

    https://oglobo.globo.com/brasil/investigacao-interna-abre-conflito-no-judiciario-sobre-processo-de-bicheiros-ex-ministro-do-stj-22223350

    http://tribunaldejusticadoestadodoparana.blogspot.com.br/2009/02/pensam-que-o-povo-esuqece-o-caso-do.html

    https://www.folhadelondrina.com.br/politica/tj-suspende-nomeacao-de-genro-de-ministro-610639.html

    https://www.conjur.com.br/2012-mar-13/juiza-paulo-medina-carreira-alvim-corromperam

    http://marceloauler.com.br/o-supremo-ataca-a-impunidade-mas-nao-olha-o-umbigo-do-judiciario/

    https://jornalggn.com.br/comment/1151587#comment-1151587

    https://dizerodireitodotnet.files.wordpress.com/2017/09/info-875-stf.pdf

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/fischer-e-stancioli.html

  3. SUGIRO ao Contraponto, pesquisar junto ao MP-Pr a questão dos planos de saúde reembolsados aos seus funcionários. É voz corrente que o pessoal do ” andar de cima ” tem dois planos de saúde. O pessoal do ” andar de baixo ” tem um só. A GRITARIA ESTÁ GRANDE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui