Eu sei o que você fez no Verão passado
A Família Richa
(por Ruth Bolognese) – A imagem acima, do governador Beto Richa e sua bela família, certamente iria deixar troncho de orgulho o patriarca José Richa, que não teve tempo de vida suficiente para conviver com netos e bisnetos. É fotografia para ilustrar o álbum de família, pela alegria contagiante de todos os integrantes.
Mas essa mesma composição familiar chamou a atenção do Ministério Público do Paraná, numa investigação sobre tráfico de influência que teria beneficiado a família do governador. Depois de encontrar uma empresa de nome BFMAR, que participou de alguns negócios imobiliários em conjunto com o incorporador Theodócio Jorge Atherino, conhecido como “O Grego”, o MP levantou a suspeita que a BFMAR só poderia ser as iniciais de Beto, Fernanda, Marcello, André e Rodrigo.
As investigações continuam e tem como foco central a compra de uma extensa área dentro da Poligonal do Porto de Paranaguá, feita por Atherino, um mês antes do governador Beto Richa assinar o decreto delimitando a própria Poligonal.
A família Richa produz a bela foto com todos os seus integrantes. Mas pode produzir, também, conclusões diferentes, de acordo com outros fatos e outras coincidências.