Olha aí quem o ISS do Greca vai pegar

Olha aí quem o ISS do Greca vai pegarOs setores que já sofrem com as míseras tabelas de honorários pagos pelo SUS serão os mais atingidos pela cobrança de ISS, conforme mensagem que o prefeito mandou à Câmara para votação em regime de urgência. Passam a ser tributados em 2% sobre o que faturarem, dizem dois incisos acrescidos ao Código Tributário de 2001 também os asilos, casas de repouso, creches, bancos de sangue e outros, serviços tipicamente voltados para os mais pobres.

O vereador Felipe Braga Cortes critica a “derrama fiscal” que Rafael Greca pretende instituir, muito parecida com a adotada pelo governo Beto Richa. Trata-se de uma medida equivoca e contrária à lógica econômica: quanto menores os impostos, maior dinâmica da economia e o crescimento dos empregos:

Só para citar um exemplo, o estado de SC já aponta para 2017 e vem tendo um crescimento do PIB superior ao do PR e lá não teve e não tem aumento de impostos, embora a crise financeira também atingiu aquele governo estadual. Aumento de tributos deprime a economia, a renda das famílias e a margem de lucro da empresas necessária para novos investimentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui