Na semana passada, a Comissão de Ética do União Brasil Curitiba avisou aos oito vereadores filiados à legenda para que deixassem o partido, caso contrário, seriam expulsos por infidelidade.
Na manhã desta terça-feira (12), eles se retiraram sem tentar provocar uma permanência forçada através de judicialização. “Eles fizeram bem em se desfiliar, caso contrário, seriam expulsos. Pois desde a eleição estadual estão desalinhados com o União Brasil. Não apoiaram nossos deputados federais e nem estaduais, o senador menos ainda”, afirmou Cristiano Ribas, responsável pela montagem da chapa de vereadores para 2024.
Saíram do União Brasil os vereadores Serginho do Posto; Zezinho do Sabará; Sabino Picolo; Mauro Ignácio; Toninho da Farmácia; João da Loja 5 Irmãos; Sargento Tânia Guerreiro e Rodrigo Reis.
“Não tenho nenhuma animosidade com eles, alguns até são meus amigos queridos. A questão é meramente política. Eles são do grupo do prefeito e necessitam do apoio da máquina municipal para se reeleger. Então, precisam ir para partidos da base do prefeito. O União Brasil foi franco com eles e fico feliz que tenham entendido o posicionamento do partido e saído sem nos obrigar a criar conflitos judiciais. Vamos eleger de 6 a 8 vereadores. Queremos apoiar gente nova na política. Desejo a todos que saem, boa sorte nas urnas, além de muita saúde e alegria na vida pessoal”, disse o deputado estadual Ney Leprevost, presidente do União Curitiba.