Odebrecht passa a se chamar Novonor

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Odebrecht, empresa mais investigada no escândalo da Lava Jato, anunciou nesta sexta-feira (18) a seus funcionários a mudança do nome do grupo. Passa agora a ser chamada de Novonor, “inspirada no futuro, com um novo propósito e com uma visão para 2030”, e que passa a ser a holding de um grupo com 25 mil empregados e seis empresas nas áreas de engenharia e construção, mobilidade urbana e rodovias, petróleo e gás, mercado imobiliário, petroquímica e indústria naval.

O anúncio foi feito pelo representante do acionista majoritário do grupo, Maurício Odebrecht, durante reunião anual com transmissão online para todos os funcionários.

A organização do grupo remonta ao ano de 1856, data da chegada de Emil Odebrecht a Blumenau, em Santa Catarina.  Descendentes dele mudaram-se depois para  a Bahia, onde um de seus netos, Emílio Odebrecht – pai de Norberto – se enveredaria pelo setor de Construção Civil. A construtora Isaac Gondim e Odebrecht Ltda. foi a primeira empresa de Emílio. Em 1923, criaria a Emílio Odebrecht & Cia., responsável por várias edificações no período entre guerras, no Nordeste brasileiro. De lá para cá chegou a ser uma grande multinacional brasileira e uma das gigantes empresariais do país.

Marcelo Odebrecht, que presidiu a empresa, chegou a ficar dois anos preso no Paraná em consequência das investigações da Lava Jato.

3 comentários em “Odebrecht passa a se chamar Novonor”

  1. Se fizer um bolo de laranja, não pode ser de côco, milho, chocolate.
    Será sempre laranja quando for provado. A essência, a química é a mesma. Está roupagem nova em corpo velho, gasto , suado com cheiro de promiscuidade é difícil de remover. Antigamente não se tinham controles, coafs, tudo era registro manual, quando se descobria alguma irregularidade, prescreveu o direito de reclamar.
    O mundo não tem espaço para gigantes o faz tudo, hoje tem de ser ágeis, rápido, eficiente….

Deixe uma resposta