Obras de novo binário em Curitiba trazem transtornos aos moradores

O requerimento que pede a paralisação e a revisão do projeto e das obras do novo binário da Olga Balster- Nivaldo Braga, nos bairros Tarumã e Cajuru, apresentado pela vereadora Indiara Barbosa (Novo), foi aprovado na sessão plenária desta segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Curitiba.

No requerimento, a vereadora solicita à prefeitura a paralisação das obras do binário de imediato, e a realização de projetos e estudos complementares para execução de novos serviços de drenagem do córrego que cruza as ruas 21 de junho e Olga Baslter, a fim de evitar os alagamentos ao longo do trecho do novo binário.

A parlamentar explica que a obra está quase finalizada, e é urgente rever como ela está sendo executada, já que as obras estão provocando inundações no comércio e nas casas da região. “A prefeitura continua sem dar nenhuma resposta aos moradores que estão tendo prejuízos com os alagamentos, e até agora não há nenhuma solução para esse problema. É preciso que o município paralise e revise essa obra e execute novos projetos de drenagem para evitar mais transtornos aos moradores. É fundamental ter diálogo com a população afetada pelas obras, isso impacta na vida de todos que vivem no local. Precisamos prestar contas à população, pois é para isso que a gente trabalha, para melhorar a vida das pessoas”, destaca Indiara Barbosa.

Os moradores relatam que nunca enfrentaram nenhum problema com inundações no local, e agora, após as obras do binário, com uma chuva de intensidade moderada algumas casas, sobrados e lojas foram invadidos pela água.

A vereadora Indiara Barbosa, membro da comissão de Economia da Câmara, realizou uma vistoria nas obras da implantação do novo binário Olga Balster-Nivaldo Braga, e constatou durante a fiscalização que as obras estão trazendo transtornos aos moradores, e por esse motivo decidiu solicitar a paralisação obras até que o problema dos alagamentos seja solucionado. Ela explica que recebeu diversos pedidos para fiscalizar o andamento das obras que estão trazendo uma série de problemas para as pessoas que vivem na região. Alguns moradores com imóveis localizados nas ruas Professora Olga Balster e 21 de junho, passaram a enfrentar constantes alagamentos dos seus imóveis, logo após a realização dos serviços de drenagem do córrego e da pavimentação, realizados nas vias que vão integrar o novo binário.

.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui