O vaivém de Zé Dirceu, o Bibinho brasileiro

(por Ruth Bolognese) – A Procuradoria Geral da República (PGR), alegando vícios processuais, quer levar o ex-ministro Zé Dirceu para a cadeia novamente.

Condenado a mais de 30 anos de prisão por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, Zé Dirceu já vinha desfrutando da liberdade com viagens de lazer e articulações políticas do PT.

Pelo jeito, pode durar pouco. Se a PGR tiver sucesso e o ex-ministro voltar a ser preso, é um candidato sério a repetir as idas e vindas do ex-diretor da Assembléia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho.

Em 2010, Bibinho foi apontado como o principal responsável pelo desvio de mais de R$200 milhões de dinheiro público. De lá prá cá, julgado e condenado, foi preso e solto oito vezes e cumpriu 600 dias de prisão. Atualmente cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

2 COMENTÁRIOS

  1. dia 30 mais mandados de prisão, Jose Ary Nassiff, Cláudio Marques Da Silva e havia mais uma Tati…cujo mandado de prisão não está mais ali…de numero 0016268-45.2018.8.16.0013.0012

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui