Lula chamou jornalistas para um café da manhã nesta quarta-feira (20). “Estava com saudades de vocês”, disse ele. Durante a conversa desfilou os argumentos de sempre contra Sergio Moro, disse ter certeza de que será inocentado dia 24 em Porto Alegre e que está cada vez mais animado com a sua campanha para voltar a ser presidente em 2018. A coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, reproduz trechos da conversa:
Como eu acho que eu vou ser cada vez mais inocentado, eu acho que no final vai prevalecer o bom senso nesse país. Como eles podem tentar evitar que um velhinho [como eu] de 72 anos de vida, energia de 30 anos e tesão de 20 seja candidato? Não é possível. É tanta coisa boa junta que eles têm que deixar, porra. Ainda mais um cara que tem um otimismo, sozinho, que todos não tem juntos.
Se tem uma coisa que eu tenho de sobra é caráter. E não vou permitir que um juiz me chame de ladrão, ou um promotor. Eles têm que ter uma prova. Se não tiver, se pegarem essa gente toda e fundir numa prensa, não dá um cara mais honesto que eu.
Eles mexeram com um homem honesto. E é isso o que vai me fazer brigar com eles até o último dia da minha vida. Vamos ver quem vai vencer essa história.
Com o maior respeito às opiniões mas eu para desencanar do Lula estou esperando as provas. E dizer o que ele disse ao longo da entrevista e não deste recorte que o ContraPonto fez com certeza para também se perfilar naquele canto do imaginário popular, que coexiste com o Saci e a Caipora, que o Lula , a priori é ladrão.
Assim como em 64 quando perseguiram o JK, falta combinar com as provas.
Tem mais prova que o alkmin e o aecio receberam, dinheiro de propina da odebrecht, atraves de parentes e amigos, que numeros de condominíos pagos pelo Lula na cobertura que pertence à CEF pelo que é sabido e documentado.
E estou esperando aparecer um ato ilegal do Lula desde 78 quando era dito que sindicato era lugar de acerto com o patrão. O PCB adorava falar que o Lula era agente da CIA e por ai vai.
40 anos depois parece que não andamos. Confiam mais no fhc que ja se declarou inepto nas suas memorias nuna fez nada imoral a conceder o beneficio da dúvida em relação ao Lula.
O nome disso é : falta de cconsciência de classe e interiorização do discurso majoritario da midia.
Remar contra a maré exige muito mais que só ficar falando , e isso o Lula faz desde a barriga da mãe.
Torno a dizer: os apartamentos do Lula são meus, só esqueci de registrar em meu nome. Assim como o morro do Pão de Açúcar e os terrenos no entorno das Cataratas do Iguaçu. É tudo meu e vou provar acreditando na convicção dos juízes!
Boa…esqueceu de incluir o parque Barigui..
Lula é competente para mentir, tergiversar e distorcer. Deram (ou demos) muita corda a esse crápula lesa-pátria. Se não for exorcizado pela verdade e pela justiça, esse monte de lixo ainda pode se tornar um rio de sangue para a nação.