O secretário sem coração num governo quase sem cérebro

(por Ruth Bolognese) – Os professores do Paraná descobriram há muito tempo que o secretário da Fazenda, exportado de São Paulo por Beto Richa, para cuidar das finanças aqui, não tinha coração. Os demais paranaenses só concordaram quando o bolso ficou vazio de tanto pagar imposto.

Mas foi apenas ontem, quase 3 anos depois de ter chegado, que Mauro Ricardo Costa, ( é esse o nome do ingrato), admitiu que não, ele não tem coração mesmo.

Segundo relato de Rogério Galindo, da Gazeta do Povo, diante das criancinhas de Pérola do Oeste, que declamavam uma linda* poesia sobre o Ajuste Fiscal, Mauro Ricardo não se emocionou. Nem um tico. E explicou: “se eu tivesse coração até chorava”.

Mas a escolha de um secretário da Fazenda sem coração, estratégia perfeita do governador Beto Richa, foi compensatória: se um homem consegue viver sem coração, certamente tem cérebro.

Pronto: estava resolvido o problema mais grave do governo, a falta de cérebro entre a grande maioria dos seus integrantes.

Gestor sagaz e com grande tirocínio esse Coitad…quer dizer, o governador Beto Richa.

  • Linda poesia sobre o Ajuste Fiscal? A expressão, obviamente, deve ser da lavra do secretário sem coração. Quem mais poderia achar linda uma poesia sobre o Ajuste Fiscal?
    Coitadinhas das criancinhas de Pérola do Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui