Uma das primeiras medidas do comando militar que conduz a intervenção nas forças de segurança no Rio é a de fechar todas as saídas da cidade. Com a vigilância, o objetivo é evitar que bandidos fujam, que armas e drogas entrem ou saiam.
A providência gerou preocupações para os governadores de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo que fazem divisa com o Rio de Janeiro. Temem que, apesar do cerco ao Rio, quadrilhas e marginais perigosos procurem refúgio em seus estados e transfiram a violência para eles.
O Paraná não se pronunciou. Mas deveria. Pelo simples motivo de que é pelo seu território e estradas que passa a maior parte das armas e drogas que, vindas do Paraguai e da Bolívia, chega à bandidagem carioca. O governador Beto Richa bem que poderia mandar suas polícias melhorarem seus serviços de inteligência e reforçarem a vigilância no território paranaense.
A colaboração teria o sentido de prevenção, o que é melhor do que remediar. O Paraná previne enquanto as tropas no Rio remediam.
Qual o maor mercado para consumo de drogas no Brasil? Onde é a sede e o comando da maior organização criminosa do Pais? Qual estado conseguiu colocar no STF um ex advogado do PCC?
As resposstas são : O estado de SP. Focar no Rio a esta altura é fortalecer a maior organização criminosa que é o PCC.
O texto fala da saida de criminosos, mas a prota abre pros 2 lados. Melhor cuidar do que entra no Rio pois o que sai, vai sair de qualquer eito e ha muito tempo todos tem esquemas ao redor do Brasil como um todo.
Toda a revolta de presidio tem o PCC envolvido. Isso da a dimensão do trabalho que eles fazem.
O PR ta na mao do PCC faz tempo. Passa ate um Boeing pelas estradas e ninguem vai ver. E a moda agora é mandar via SC e usar as estradas não movimentadas. Ate o Exercito fornece mão de obra pra tlevarr coisas para o Rio
A questão é apenas lançar mais uma cortina de fumaça, e tentar emplacar a re-eleição do temerário pelo pmdb ( mdb jamais serão!) pois o vampirão precisa mais do que ninguem dum forum privilegiado pra chamar de seu.