O poder dos Lupion se amplia no governo Cida

Desde que Moysés (foto) foi governador do Paraná por duas gestões, nas décadas de 1940 e 1950, a família Lupion não ocupava tanto poder quanto agora já no raiar do governo Cida Borghetti. Pedro, o novo líder do governo na Assembleia, e Abelardo, atualmente presidente da Cohapar, exigiram e conseguiram nacos estratégicos na administração estadual.

Abelardo, ex-deputado federal de inúmeros mandatos, será o secretário de Infra-Estrutura e Logística, com poderes totais para nomear indicados também para a poderosa Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e Ferroeste.

O deputado Nelson Justus, outro cardeal do DEM, ex-presidente da Assembleia, enrolado na Justiça por causa da Operação Diários Secretos, indicará o novo presidente da Cohapar, em substituição a Abelardo.

Embora não seja do DEM mas do PSB, o deputado Luiz Cláudio Romanelli, ex-líder dos governos Requião e Richa, foi adotado como membro eminente da cota dos Lupion e a ele já estaria destinado o poder de indicar a diretoria do Detran.

Reina um certo estupor entre os Democratas com a vertiginosa ascensão do filho Pedro e do pai Abelardo. Ninguém do partido foi previamente consultado sobre a forma, condições e indicações com que o DEM está sendo premiado como reconhecimento à sua participação na aliança em favor da candidatura de Cida Borghetti, meticulosamente costurada pelo primeiro-marido, deputado Ricardo Barros.

A biografia do velho patriarca Moysés Lupion foi manchada por acusações falsas. Ele foi vítima de uma campanha terrível movida pelo adversário Ney Braga, quando este disputava seu primeiro mandato de governador do Paraná em 1960. Poucos governadores que vieram depois de Moysés deixaram tantas obras quanto ele no interior – escolas, principalmente. DNA é importante.

1 COMENTÁRIO

  1. Cida venho me desculpar com vc, pois esperando políticas públicas para controle de produção das tinturas loiro 7.3 fui surpreendido com uma mulher comandando a polícia Militar. Então não há palavras para medir o quanto isso é importante é relevante, no mínimo vc parece seguir outras ideias sobre o cérebro, algo bem distante do temer. Parabéns a vc pela exemplar decisão é parabéns à Sra comandante. Desejo sucesso. E meninos, compirtem- se. Mostrem que o respeito ao superior e as estratégias por ele apresentadas independe do aparelho sexual do comandante, mostrem ao Brasil um comportamento muito mais que exemplar, mostrem um comportamento honrado e digno de um militar. Sucesso a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui