O pente fino na folha de pagamento dos servidores

Com o objetivo de revisar os gastos e detectar eventuais pagamentos em duplicidade, horas extras pagas sem direito, questões de pensões, pagamento a pessoas já falecidas, entre outras situações que podem ocorrer, o governador Ratinho Jr anunciou nesta terça-feira (22) que o governo vai contratar uma empresa de auditoria para passar um pente fino na folha de pagamento de servidores ativos e inativos de todos os Poderes.

A contratação da auditoria será feita pela secretaria da Administração e da Previdência. Segundo o governador, com base em dados de outros estados que adotaram a medida, há uma estimativa de equívocos de 2% na folha de pagamento, mas o percentual exato só será conhecido após a avaliação final.

A medida atinge os 175 mil servidores ativos e 122 mil inativos. A folha de pagamento mensal do Poder Executivo é de R$ 1,2 bilhão para ativos e R$ 700 milhões para inativos (aposentados e pensionistas). A expectativa do governo é de que os trabalhos comecem nos próximos 60 dias e que alguns relatórios sejam entregues ainda no primeiro semestre, principalmente o de comparação entre a base cadastral da folha da Paranaprevidência e o cadastro de óbitos, a análise da frequência dos servidores nas secretarias e o pagamento de horas extras.

2 COMENTÁRIOS

  1. Seu ratinho, fica nos 80% , melhoria de 2% consome tanta energia quanto a que seria na outra empreitada e o resultado o: piquinininho.

    Hj comentaram que o senhor anda trazendo umas gente de Cascavel sem exoerexperi nenhuma e nomeando para as estatais, as que vc andou dizendo que vai privatizar
    em especiall e que nas andanças que o senhor fez ano passado vendeu até a nae, que deve tanto cargo qiantq essa auditoria vai apontar ser o tamanho do desvio…

    Pegou?
    Sua fama tá feia já.

    E o senhor tem que afirmar se está com Bolsonaro ou não, pq arualmente …cabe refletir, não?

  2. A PGE eo TCE servem para que? O TCE devia ser fechado, só vale para eleger filhos. Seu RATINHO o Sr deve se concentrar em acabar com os repasses obrigatórios para os poderes Judiciário, Legislativo MP. Se fizer assim irá sobrar dinheiro para reposição do PE e aposentados. Pare de enganação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui