(por Ruth Bolognese) – Agora o governador eleito, Ratinho Jr, pode dormir sossegado.Vai assumir o governo de um estado com um saldo de cerca de R$ 5 bilhões nas contas, e sem comprometer nenhum recurso do orçamento fiscal do ano que vem, estimado em R$ 48 bilhões e 700 milhões na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Garantia da governadora Cida Borghetti.
Ora, num país onde tem governador se arrastando num deserto de déficits orçamentários, o Paraná é uma benção. Adentra 2019 com reservas próprias e mais alegre e feliz do que celebridade grávida.
E diante de tanta bonança, pressupõe-se que o novo Governo estará apto a rever toda espinha dorsal dos ajustes fiscais promovidos pelo ex-secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, atualmente assessor junior do senador tucano José Serra. Significa, na prática, redução dos impostos para quase 100 mil produtos locais, fim do reajuste zero para o funcionalismo e investimentos mil.
Trata-se, sem sombra de dúvida, do melhor prognóstico que já acompanhou a posse de um governador eleito no Paraná. Pelo menos nos último 30 anos, quando só se ouvia falar em “herança maldita”.
Porque ela não devolve esse dinheiro aos colaboradores devolvendo o saque da Paraná previdência?
Além de ser a pá de cal no governo falso seria nossa heroína. Não sou funcionário publ do Estado, mas acho o fim do mundo o que foi feito e os funcionários não fizeram nada! E aos professores que fizeram reclamar, se chama de petista , comunista, baderneiros. Isso sim e doutrina.
Onde vamos parar.
Dinheiro do Paraná Previdência !
Lógico que o Paraná está com os cofres explodindo, o povo Paranaense não aguenta mais pagar impostos, a nossa alíquota do IPVA aumentou 1%, as taxas do Detran triplicaram e muitos outros tributos nas costas do povo.Enquanto isso o nobre ex Gov. Beto Richa desfruta do dinheiro do povo.
Tomé, o santo, resmungou: deixa eu tocar nessa bufunfa ?
Ao menos repor os 2,7% de reposicao do pessoal do executivo. Afinal, defendeu tal indice quando era deputado estadual. Ou sera mais um oportunista.